BLOGGER TEMPLATES Funny Pictures

terça-feira, 29 de julho de 2008


Quando você olha pra cima durante a noite, e vê aquele céu todo estrelado, quais pensamentos invadem sua cabeça? Meu ser torna-se parte daquele céu, e por um momento, sinto como se fosse sair voando e juntar-me àquelas estrelas. Fiquei deveras preocupado noutro dia, quando me dei conta de que aquilo não passava de mera imaginação. Puro sonho de um menino aquariano. Prefiro não entrar em detalhes, mas gosto da sensação de que as vezes tudo vai ser como eu gostaria que fosse. Mas logo percebo que não importa o quanto eu desejar, eu nunca serei uma daquelas estrelas.

A Lua é a grande atração do show. Brilha mais que tudo, se não fosse por ela, a noite seria totalmente escura. Seu brilho se infiltra por entre as frestas da minha janela, deixando meu quarto claro, mesmo de noite. Ela é também aquela que sempre está quando eu preciso, é só abrir a janela que lá está ela pronta para me ouvir.

Não, isso não é certo. A Lua não tem brilho próprio, ela não nasceu brilhando dessa forma. Quem deveria levar os créditos era o Sol. Ele sim brilha, queima, clareia tudo e todos. O Sol possui uma grande coroa que mostra sua importância, e ele é quem manda ali. Sem ele, tudo seria apenas caos, frio e sem vida.

Entretanto, continuo querendo ser uma estrela. Deve ser triste ser como o Sol ou como a Lua. A Lua é fria, solitária, e precisa da ajuda do Sol para brilhar. O Sol por sua vez, é enorme e tem brilho próprio, sim, admito. Porém, ele é sozinho. Aposto que é triste. Depois de um tempo sendo o centro das atenções, deve virar algo chato. E as vezes, ele se esforça tanto pra querer aparecer, tem tanta necessidade em ser o durão, o manda-chuva, que acaba exagerando.

Já uma estrela, é diferente. Todos gostam, mesmo ela não querendo aparecer tanto. Ela é pequena e vive em grupo. Aposto que sabe conversar e respeita o espaço das outras. Alguém aqui já viu uma estrela em cima da outra? Pois é. Mas sabe o que é realmente triste numa estrela? Elas já se foram... a muito tempo. E só agora, as pessoas enxergam elas.

As vezes me sinto assim. Ninguém te vê agora, ninguém se importa agora. Não estou querendo ser o chato depressivo ou querendo me fazer de coitado. Mas se eu estiver mentindo, por favor, me digam. Quem nunca se sentiu assim antes?

Mas na verdade, não faz a mínima diferença. Você vai morrer, e quem se lembrará de você são seus filhos e amigos, depois seus netos talvez... e depois?

A grande verdade, é que ninguém nunca vai se lembrar de você pelas coisas boas que você fez. Você será lembrado primeiramente pelos seus erros: “ Lembra de fulano, aquele que enchia a cara todo dia?”

Então, depois de tudo isso, eu fecho os olhos mais uma vez, e desejo ser uma estrela.. não fará diferença... ninguém vai lembrar o seu nome.



"Can you see the storm getting closer now?
Tell me how it feels being out there
I want to stay with you, and I see it clear now
You are giving me no choice
Let the rain pour down."



5 comentários:

Anônimo disse...

A lua não tá sozinha. Ela tem as estrelas, e ela tem os outros planetas, os cometas, e toodo o universo =)
[/polliana]


;*

Anônimo disse...

bonito...

gostei...

mto mesmo...

mandou bem...

Anônimo disse...

Vitão,
Adoreiiiiiiiiii...!!!!!!!!
Cara fico muito bommmm...!!!!!!!!!

Mas nem todas as pessoas vão ser lembradas pelos eros q cometeram.
Isso depende do tipo de vida q a pessoa teve e tbm do tipo de pessoa q teve ao redor.

Falow
beijos

Anônimo disse...

As vezes depender um pouco dos outros te torna, não digo melhor, mas mais forte. Sinceramente, a Lua é mais bonita que o Sol, uma vez que o Sol brilha tão forte que pode vir a ser agressivo... Mas o Sol, por mais durão que seja e por mais brilhante, ele também tem suas horas de ternura e quem sabe, tristeza...? Se você já viu um nascer do Sol ou um por do Sol você sabe do que eu to falando, é simlesmente fenomenal. A mesma bola encandecente que brilha na nossa cabeça todos os dias, agora é uma gigante vermelha aparecendo no horizonte trazendo uma nova chance a todos. Como já disse a Sophia do Vanilla Sky: "Todos os minutos que passam são uma chance de dar meia volta e começar tudo de novo"

E na minha opinião, ser a Lua, embora sozinha deve ser bom... Ela olha por todos, todas as noites mas quem retribui o favor? Como você o faz, pouca gente...

Lembra Boi, tudo o que começa, acaba. Mas, não sei... A eterna vontade das estrelas de serem lembradas dezenas, centenas, milhares talvez até milhões de anos-luz fazem com que elas sejam lembradas por muito tempo por que elas não pensam "ah, mas o caminho é longo demais..." elas simplesmente o fazem.

Relaxa cara... Alguém que só consegue ver as falhas de uma pessoa, em vida ou depois de morta, não merece atenção. Faça o que você pode com quem está a sua volta e, escrevendo do jeito que você escreve, quem sabe as pessoas lembrem de você pela sua escrita que de modo algum pode ser algo ruim.

PS: Gostei muito do texto.

Unknown disse...

Como pode alguém que enxerga o outro, se ilumina, se deixa tocar e que gentilmente oferece àqueles que mais necessitam, o fruto mais precioso deste encontro; a luz. A lua ainda que fria e sem vida se enche da beleza daquele que ela ama e reflete sobre nós a luz da humildade e do amor, mas jamais só.
Quanto as estrelas elas não perguntam depois de quantos milhôes de anos serão vistas e ou compreendidas, a elas basta brilhar da forma mais intensa, se consumir na execução de um espetáculo UNIVERSAL. Acho que isso é plenitude.
Gostei.